Multiletramentos e revisão de práticas pedagógicas no pós-pandemia

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Natureza do curso
Difusão
Público Alvo

Interessados em geral.

Objetivo

- Discutir as teorias de (multi) letramentos, com foco nos letramentos digitais (GRUPO NOVA LONDRES, 2021 [1996]; KALANTZIS; COPE; PINHEIRO, 2020; KNOBEL; LANKSHEAR, 2016; MONTE MÓR, 2017; 2020).
- Discutir a relação entre nova mídia, letramentos digitais, novas aprendizagens e novas formas de avaliação (COPE; KALANTZIS, 2016; KALANTZIS; COPE; PINHEIRO, 2020).
- Escrever e publicar, na comunidade do curso, um texto multimodal, relacionando as teorias discutidas com algum aspecto do contexto educacional brasileiro.
- Ler e comentar o texto de duas participantes do curso.

Programa
Carga horária
6.00h
Vagas

Máximo: 90.

Mínimo: 05.

Certificado/Critério de Aprovação
Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
Prof. Daniel de Mello Ferraz, da FFLCH.
Ministrante(s)

Rodrigo Abrantes da Silva

Promoção
Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
Período de Realização
06/02/2023 a 27/02/2023.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Detalhes
Segunda-feira 19:00 às 21:00
Valor

Gratuito.

Período de Inscrição
28/01/2023 09:00 a 29/01/2023 23:59
Detalhes

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► Os alunos receberão automaticamente pelo sistema o resultado do sorteio.

► Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 30/01/2023.

Desistência: 

O aluno desistente deverá escrever à Secretaria (agenda@usp.br)

Atenção:

  • A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, aluno da USP ou não.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
  • Não é por ordem de chegada. 
  • As vagas são limitadas.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores. 
  • Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
  • Não tire a oportunidade de outro interessado! 
  • Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.
  • Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.