INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES
Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:
DADOS DO CURSO
Interessados em geral.
O objetivo deste curso é fornecer aos estudantes uma compreensão a respeito dos videogames a partir da sociologia e áreas de humanidades correlatas, explorando os potenciais de estudos sobre os jogos digitais. O curso busca analisar os videogames como artefatos culturais, examinando as dinâmicas sociais, as interações e as comunidades formadas em torno dos jogos, não somente as (os) jogadoras (es), mas também desenvolveres destes jogos digitais. Além disso, visa-se investigar temas como identidade, representação, gênero, diversidade e desigualdades sociais no contexto dos videogames e os modos pelos quais a Sociologia poderia estar inclusa como uma forma de pensamento que contribuísse ao debate de game studies.
Ao final do curso, os discentes apresentarão suas análises de jogos e comunidades, aplicando conceitos e escolas de pensamento para compreender e analisar criticamente a cultura dos jogos digitais, reconhecendo seu impacto e relevância na sociedade contemporânea.
As aulas serão realizadas em salas virtuais na plataforma Google Meets, a pesquisa de jogos digitais será realizada via plataforma Discord. Os textos e assuntos relevantes ao curso serão disponibilizados no sistema Padlet para acesso dos discentes.
Máximo: 100.
Mínimo: 10.
Marcus Vinicius Santos Repa
PERÍODO(S), HORÁRIO(S) E LOCAL DO CURSO/EVENTO
Segunda-feira | 19:30 às 22:30 |
Quarta-feira | 19:30 às 22:30 |
INVESTIMENTO
Gratuito.
INSCRIÇÕES
► Inscrição On-line pelo Sistema Apolo.
► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.
► O resultado do sorteio será informado automaticamente pelo sistema.
► Quem for sorteado estará diretamente matriculado, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.
► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 29/01/2024.
Desistência:
Desistências deverão ser comunicadas à Secretaria pelo agenda@usp.br
Atenção:
- A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
- Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, estudante da USP ou não.
- O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
- Não é por ordem de chegada.
- As vagas são limitadas.
- O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
- Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores.
- Recomendamos que não se faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
- Não tire a oportunidade de outra pessoa interessada!
- Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.