O ensino de argumentação e o tratamento da desinformação em sala de aula

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES

Clique nos títulos abaixo para abrir as caixas de informação:

Natureza do curso
Difusão
Público Alvo

Interessados em geral.

Objetivo

Contribuir para a qualificação da atuação dos docentes em formação inicial ou já em serviço, esta é a meta que norteia a proposta deste curso, sobretudo no que concerne ao trabalho com a argumentação em sala de aula. Buscamos contribuir com algumas respostas para o enfrentamento da distância que percebemos que existe entre o que preconizam os documentos oficiais, no que diz respeito ao estudo da argumentação e ao tratamento da desinformação, e os avanços teóricos das pesquisas linguísticas contemporâneas e da prática pedagógica do ensino/aprendizagem de línguas e o dia a dia da sala de aula.

Para a condução do curso usaremos a plataforma do Google Meet.

Programa
Carga horária
16.00h
Vagas

Máximo: 60.

Certificado/Critério de Aprovação
Mínimo de 75% frequência obrigatório. Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
Prof. Waldir Beividas, da FFLCH.
Ministrante(s)

Prof. Cinthia Ferreira Monteiro

Promoção
Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH.
Período de Realização
28/08/2024 a 19/09/2024.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail pelo ministrante.
Detalhes
Quarta-feira 17:00 às 19:00
Sexta-feira 17:00 às 19:00

 

Valor

Gratuito.

Período de Inscrição
01/08/2024 (09:00) a 04/08/2024 (23:59).
Detalhes

► Inscrição On-line pelo  Sistema Apolo.

► As matrículas serão realizadas por meio de sorteio.

► O resultado do sorteio será informado automaticamente pelo sistema.

► Quem for sorteado estará diretamente matriculado, não sendo preciso entrar em contato para confirmação. É só aguardar o contato dos ministrantes por e-mail.

► As inscrições para o sorteio acontecerão diretamente no Sistema Apolo, e o sorteio será realizado no dia seguinte às inscrições, dia 05/08/2024.

Desistência: 

Desistências deverão ser comunicadas à Secretaria pelo agenda@usp.br

Atenção:

  • A INSCRIÇÃO é realizada pela parte "pública" do Sistema Apolo. NÃO É PRECISO LOGAR.
  • Qualquer pessoa pode fazer a matrícula, estudante da USP ou não.
  • O curso aparecerá no Sistema Apolo somente na data de inscrição indicada para cada curso.
  • Não é por ordem de chegada. 
  • As vagas são limitadas.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema. O suporte é: apolo@usp.br
  • Para este evento NÃO HAVERÁ listas de espera ou matrículas posteriores. 
  • Recomendamos que não se faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
  • Não tire a oportunidade de outra pessoa interessada! 
  • Recomendamos a inscrição em computadores. Alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.