INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES. CONSULTE SEMPRE AS ATUALIZAÇÕES DO SITE.
DADOS DO CURSO
A atividade tem por objetivo difundir a produção literária atual da América Latina no Brasil, visando a estimular o debate em torno das questões mais relevantes que convocam a escritura criativa.
Prosseguindo em seu programa de difusão da produção literária latino-americana contemporânea, destinado a estudiosos e aos interessados em geral, o Centro Brasileiro de Estudos da América Latina, em parceria com a FFLCH/USP, promove um encontro com Carlos Liscano, atual Diretor da Biblioteca Nacional do Uruguai, e autor de obras como "La mansión del tirano" (1992) "El informante" (1997), "El furgón de los locos" (2001), "El escritor y el otro" (2007).
A conferência terá a coordenação dos Profs. Ana Cecília Olmos e Pablo Gasparini (FFLCH/USP).
Nascido no Uruguai em 1949, Liscano foi prisioneiro político da ditadura uruguaia, entre seus 22 e 35 anos de idade. Foi no cárcere que começou a escrever. Libertado em 1985, foi morar na Suécia, onde começou a publicar seus primeiros livros. Desde então, incursionou nos gêneros da narrativa, teatro e poesia. Além do Uruguai, suas obras foram publicadas em diversos outros países, como França e Espanha. No Brasil, foi publicado "O furgao dos loucos" pela editora Garçoni. Em 1996, regressou ao Uruguai. Integrou o Governo de Tabaré Vázquez, como subsecretário do Ministério da Cultura.
Ilimitada.
Carlos Liscano (escritor e atual diretor da Biblioteca Nacional do Uruguai).
PERÍODO(S), HORÁRIO(S) E LOCAL DO CURSO/EVENTO
Não haverá matrícula.
Maiores informações: Memorial da América Latina. Av Auro Soares de Moura Andrade 664. Tel 38234780
INVESTIMENTO
Entrada Franca.
INSCRIÇÕES
Não haverá matrícula.
Maiores informações: Memorial da América Latina. Av Auro Soares de Moura Andrade 664. Tel 38234780