Projetos de Pesquisa em Estudos da Tradução e da Adaptação

ATENÇÃO

INFORMAÇÕES SUJEITAS A MODIFICAÇÕES. CONSULTE SEMPRE AS ATUALIZAÇÕES DO SITE.

Clique nos títulos abaixos para abrir as caixas de informação.

Natureza do curso
Difusão
Público Alvo

Estudantes de finalizando a graduação, graduados ou já na pós-graduação planejando projetos de pesquisas na área de Estudos da Tradução e da Adaptação, visando mestrado e doutorado.

Pré-Requisito

Envio de CV acadêmico e carta de interesse explicando área de interesse e/ou objeto de pesquisa.

Ver campo "Inscrição" abaixo.

Objetivo

Este curso pretende atualizar candidatos interessados em elaborar projetos de pesquisa dentro da área 'Estudos da Tradução e da Adaptação', compartilhando recentes tendências, como Transmídia, Videogames, HQ, Audiovisual - Cinema, TV e streaming, Audiodescrição, Legendagem/Dublagem, Localização, Historiografia, Feminismo, Queer Culture, Comunidades pouco representadas (imigrantes, diferentes etnias/culturas) Mídias Sociais, Literatura Eletrônica, Webnovels e Visualnovels.

Programa
Carga horária
30.00h
Vagas

máximo: 30 alunos
mínimo: 10 alunos

Certificado/Critério de Aprovação
Presença mínima de 75% da carga horária do curso. O Aluno é estimulado a entregar um projeto de pesquisa ao final.
Os certificados serão enviados por e-mail quando os ministrantes disponibilizarem a lista de aprovados no sistema.
Coordenação
Lenita Maria Rimoli Pisetta, da FFLCH/USP.
Vice-Coordenação
Heloísa Pezza Cintrão, da FFLCH/USP.
Ministrante(s)

John Milton
Silvia Beatriz Cobelo

Apoio
Comissão de Cultura e Extensão
Período de Realização
10/02/2025 a 21/02/2025.
Local
Curso à distância. Após a inscrição, as instruções serão enviadas por e-mail aos alunos matriculados pelo ministrante.
Detalhes
Segunda-feira 14:00 às 17:00
Terça-feira 14:00 às 17:00
Quarta-feira 14:00 às 17:00
Quinta-feira 14:00 às 17:00
Sexta-feira 14:00 às 17:00
Valor

Gratuito.

Período de Inscrição
Até 31/01/2025, às 23:59.
Detalhes

► Envio deste formulário para silvia.cobelo@alumni.usp.br

► Além do formulário, enviar no mesmo e-mail os seguintes documentos: CV acadêmico e carta de interesse explicando área de interesse e/ou objeto de pesquisa.
 
► O resultado será enviado por e-mail para todos os inscritos até o dia 06/02/2025.
 
Será feita ainda uma checagem entre os inscritos antes da semana de início das aulas para confirmação do interesse na vaga. Caso haja alguma desistência, buscaremos preencher a vaga com a lista de espera.